quarta-feira, 12 de junho de 2013

Depoimento de leitura e escrita de Raquel


Minha experiência com leitura e escrita, surgiram em minha infância. Na verdade, cursava o terceiro ano (antigo primário)e a professora colocava na lousa uma imagem de calendário para realizarmos a tal "composição"; hoje a produção textual. Eu, realmente me entregava à aquela imagem e escrevia muito. A partir desse exercício, comecei a escrever muitas histórias e ficava em casa o tempo todo escrevendo. Minha mãe emocionada com o que eu escrevia, deu-me de presente uma máquina de escrever. E quando terminava mais uma história, eu lia para ela.
Diante das imensas dificuldades financeiras que enfrentávamos, eu sempre vivia em bibliotecas emprestando os mais diversos livros de histórias para ler e depois ao entregá-los sentia muita tristeza,pois queria-os para mim. Hoje, continuo viciada em leitura e não posso entrar em livrarias ou sebos, que acabo gastando o que não posso. Mesmo as minhas leituras não sendo direcionadas durante minha infância, hoje a conclusão que faço, é que todas elas tiveram a função da humanização em minha vida. A leitura é o universo da causa da transformação de muitos seres humanos. Angela Raquel dos Santos (Professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário